O plano Basic do RD Station CRM permite criar diferentes funis de venda e mover as oportunidades entre eles. Confira neste artigo:
- Alterar funil e etapa diretamente na Oportunidade
- Alterar etapa do funil diretamente na Oportunidade
- Alterar funil e etapa na lista de Oportunidades
- Cores indicativas de status
Alterar funil e etapa diretamente na Oportunidade
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- Localize a Oportunidade que você deseja alterar;
- Na tela da Oportunidade, clique no ícone de editar, do Funil e etapa de vendas;
- Na janela que será exibida, selecione o funil e a etapa para os quais a oportunidade será enviada;
- Clique no botão Salvar.
Alterar etapa do funil diretamente na Oportunidade
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- Localize a Oportunidade que você deseja alterar;
- Na tela da Oportunidade, clique na etapa desejada, para selecioná-la. A alteração será salva automaticamente.
Alterar funil e etapa na lista de Oportunidades
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- Clique no menu Oportunidades;
- Na lista que será exibida, localize a Oportunidade que você deseja alterar e clique no ícone de editar, do Funil de vendas, na respectiva linha (disponível no plano Basic);
- Caso você esteja utilizando o plano Free, localize a Oportunidade que você deseja alterar e clique na etapa desejada, na respectiva linha. A alteração será salva automaticamente.
Cores indicativas de status
Ao visualizar a lista de Oportunidades, é possível observar que as etapas do funil de vendas, exibidas no campo Funil de Vendas, aparecerão em diferentes cores. A finalidade dessas cores é facilitar a identificação do status de Oportunidades, independente da etapa do funil de vendas em que elas estejam.
Cada cor representa o seguinte status de Oportunidades:
- Azul: oportunidade que ainda não possui nenhuma interação entre o responsável e o contato do cliente;
- Amarelo ou laranja: oportunidade que já possui alguma interação, mas está pausada no momento;
- Verde: oportunidade vendida;
- Vermelho: oportunidade perdida;
- Sem cor: oportunidade em aberto, que já possui alguma interação.
Comentários
3 comentários
Olá, não aparecem a diferenciação de cores nas etapas do funil de vendas. Permanecem todas como azul. Como corrigir?
Olá, Clarice! A marcação azul é a que prevalece quando uma oportunidade não teve nenhuma interação (anotação, ligação, email).
Caso tenha mais dúvidas sobre isso, você pode entrar em contato com o suporte clicando no Fale Conosco!
Como não deixar uma oportunidade estacionada em uma etapa do funil mais que um determinado tempo?
Tipo: etapa CONTATO INICIAL criar um aviso para passar para etapa QUALIFICAÇÃO por exemplo.
Por favor, entre para comentar.