Se preferir, confira aqui o vídeo deste passo a passo.
Confira neste artigo:
- Criar Oportunidade a partir do menu
- Criar Oportunidade a partir de uma Empresa/Cliente
- Excluir Oportunidade
A Oportunidade representa a possibilidade de negociar uma venda e contém todas as fases do processo de negociação.
Toda oportunidade cadastrada percorre o funil de vendas e, a cada atualização, as informações referentes ao avanço da negociação podem ser registradas em campos específicos. Assim, todo o histórico de oportunidades, sejam elas ganhas (venda realizada) ou perdidas, fica armazenado no cadastro da Empresa ou Cliente à qual pertencem, independente do vendedor responsável e do tipo de produto ou serviço negociado.
Criar Oportunidade a partir do menu
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- A partir de qualquer tela da plataforma, clique no botão + (Criar novo), localizado no canto inferior direito da página;
- No menu suspenso que será exibido, clique no ícone de Oportunidade, Empresa/Cliente e Contato;
- Na janela que será exibida, insira as informações da Oportunidade, da Empresa/Cliente para a qual a Oportunidade está sendo cadastrada e da pessoa desta Empresa/Cliente responsável pelo Contato nesta negociação;
- Ao concluir, clique no botão Salvar ou Salvar e abrir.
A partir de então, todos os dados da Oportunidade poderão ser acessados nesta tela.
Criar Oportunidade a partir de uma Empresa/Cliente
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- Localize a Empresa/Cliente para a qual você deseja cadastrar uma Oportunidade;
- Na tela de visualização da Empresa/Cliente, clique no botão + Nova oportunidade;
- Insira o nome e demais dados da Oportunidade que está sendo criada. Note que o nome da Empresa/Cliente virá preenchido;
- Selecione o Contato, ou seja, a pessoa desta Empresa/Cliente responsável pela negociação. Caso você não o localize na lista de contatos disponíveis da Empresa/Cliente, clique no botão + Novo contato;
- Clique no botão Salvar ou Salvar e abrir.
Excluir Oportunidade
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- Localize a Oportunidade que você deseja excluir;
- Na tela de visualização da Oportunidade, clique no ícone de Excluir;
- Será exibida uma janela com as opções Enviar para a lixeira (visível para os perfis de Administrador e Usuário), a qual envia ao administrador da conta um pedido de exclusão do registro, e Excluir permanentemente (visível somente para o perfil de Administrador), que exclui o registro diretamente, sem precisar de revisão ou aprovação.
- Para excluir o registro permanentemente, marque a checkbox de confirmação e clique sobre a respectiva opção;
- Para o Usuário enviar um pedido de exclusão do registro ao administrador, ele irá clicar em Enviar para a lixeira. O administrador da conta receberá uma notificação do pedido;
- Se você mesmo for o administrador da conta, ao clicar no ícone de notificação, localizado no topo da tela, você verá a notificação com o pedido de exclusão;
- Clique sobre a notificação de pedido de exclusão;
- Você será direcionado para a lixeira. Selecione o pedido de exclusão e clique em Deletar, na respectiva linha.
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