Confira neste artigo:
- Visualizar o status dos usuários
- Ativar ou reativar um usuário
- Desativar usuário
- Ocultar usuário desativado
Visualizar o status dos usuários
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- Clique em seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página;
- No menu suspenso que será exibido, clique em Configurações;
- No grupo Seu Time, clique em Convites, Usuários e Equipe;
- Clique na aba Usuários, Permissões e Visibilidade;
- Localize o campo Status. O botão estará na cor verde para indicar status Ativo e na cor cinza para indicar status Inativo (desativado).
Ativar ou reativar um usuário
Ao realizar esta ação, um usuário cujo acesso tenha sido removido, voltará a acessar a plataforma.
- Localize o usuário na lista e clique no botão de status, de cor cinza, na respectiva linha;
- Na caixa de diálogo que será exibida, clique em Sim para confirmar a ação. O botão ficará com a cor verde, indicando que o usuário está ativo.
Desativar usuário
Ao realizar esta ação, o acesso do usuário será removido e ele não poderá mais acessar a plataforma.
-
Localize o usuário na lista e clique no botão de status, de cor verde, na respectiva linha;
-
Na caixa de diálogo que será exibida, clique em Sim para confirmar a ação. O botão ficará com a cor cinza, indicando que o usuário está inativo.
Ocultar usuário desativado
Ao ocultar um usuário, ele deixará de aparecer no CRM para os demais usuários. Com isso, todas as Oportunidades pelas quais ele era responsável serão transferidas ao administrador da conta. Como alternativa, as Oportunidades podem ser atribuídas a outros usuários via transferência em massa, antes de ocultá-lo.
- Localize o usuário na lista e clique no botão Ocultar Usuário (olho), na respectiva linha.
Comentários
2 comentários
eu quero excluir alguns usuários
Oi, Regina! Tudo bem?
Por questão de segurança de dados e consistência de histórico, não é possível excluir usuários do CRM.
No entanto, seguindo os passos desse artigo, você pode desativá-los para que não tenham mais acesso a conta, e ocultá-lo para que deixem de ser uma opção de responsável de oportunidades e não apareçam mais em filtros/relatórios.
Abraços!
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