Confira neste artigo:
- Alterar nome
- Alterar produto ou serviço
- Alterar valor
- Alterar responsável (transferir)
- Alterar previsão de fechamento
- Alterar status (marcar venda ou perda)
- Alterar data de fechamento (venda e perda)
- Alterar Oportunidade fechada
Alterar nome
- Acesse a Oportunidade que você deseja alterar;
- Clique sobre o nome que será alterado, para editá-lo;
- Insira o novo nome;
- Tecle Enter para salvar.
Alterar produto ou serviço
Alterar quantidade, preço, recorrência e desconto de produtos e serviços:
- Acesse a Oportunidade que você deseja alterar;
- Clique na aba Produtos e serviços;
- Localize o produto ou serviço que será alterado e clique no ícone de Editar, na respectiva linha;
- Na janela que será exibida, clique sobre a informação que deseja alterar e faça as alterações desejadas;
- Clique no botão Editar, para concluir. A alteração será salva automaticamente.
Substituir um produto ou serviço:
- Acesse a Oportunidade que você deseja alterar;
- Clique na aba Produtos e serviços;
- Localize o produto ou serviço que será substituído e clique no ícone de Excluir, na respectiva linha;
- Na janela de confirmação que será exibida, clique no botão Sim;
- Selecione o novo produto ou serviço que você deseja adicionar;
- Clique no botão Adicionar produto/serviço à oportunidade.
Alterar valor
Para alterar o valor de uma Oportunidade é preciso alterar o preço de seus produtos ou serviços.
- Acesse a Oportunidade que você deseja alterar;
- Clique na aba Produtos e serviços;
- Localize o produto ou serviço que será alterado e clique no ícone de Editar, na respectiva linha;
- Na janela que será exibida, clique sobre o preço do item e insira o novo preço ou insira um valor de desconto em R$;
- Clique no botão Editar, para concluir. A alteração será salva automaticamente.
Alterar responsável (transferir)
- Acesse a Oportunidade que você deseja alterar;
- Clique no campo Responsável;
- Selecione o novo responsável. A alteração será salva automaticamente.
Alterar previsão de fechamento
- Acesse a Oportunidade que você deseja alterar;
- Clique no campo Previsão de fechamento;
- No calendário que será exibido, selecione a nova data prevista para o fechamento. A alteração será salva automaticamente;
- Caso deseje deixar a data em branco, clique no botão X.
Alterar status (marcar venda ou perda)
Para alterar o status de uma Oportunidade que esteja marcada como Venda, Perda ou Pausada:
- Acesse a Oportunidade que você deseja alterar;
- Clique em Retomar oportunidade;
- Clique no botão correspondente ao status desejado (Venda, Perda ou Pausada).
Alterar data de fechamento (venda e perda)
Esta opção é indicada para casos em que, por exemplo, a venda ocorreu há alguns dias, a Oportunidade foi fechada e, dias depois, foi preciso retomá-la para realizar alguma alteração — com isso, a data do fechamento será atualizada e pode ser necessário retroagi-la, para que a venda seja contabilizada na data correta.
- Acesse a Oportunidade que você deseja alterar;
- Clique no botão de Opções;
- Será exibida a opção Alterar data de fechamento. Clique sobre ela;
- Será exibida a janela de solicitação de data retroativa. Clique para exibir o calendário e selecione a nova data;
- Clique no botão Solicitar alteração;
- O administrador da conta receberá uma notificação do pedido;
- Se você mesmo for o administrador da conta, ao clicar no ícone de notificação, localizado no topo da tela, você verá a notificação com o pedido de alteração;
- Clique sobre a notificação de pedido de alteração;
- Na janela que será exibida, clique na opção Sim, para aprovar a alteração solicitada;
- Com isso, a alteração estará concluída e ficará registrada no histórico da Oportunidade.
Alterar Oportunidade fechada
Em Oportunidades que já estão fechadas, as únicas ações possíveis são enviar e-mails, anexar arquivos, criar tarefas e anotações. Caso deseje realizar alguma alteração:
- Acesse a Oportunidade que você deseja alterar;
- Clique em Retomar oportunidade, para reabri-la e torná-la editável;
- Ao concluir as alterações, feche a Oportunidade novamente (venda ou perda), clicando no respectivo botão.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.