Verificação de segurança para novos usuários
Sempre que uma nova conta de usuário é cadastrada na plataforma, ele receberá um e-mail de verificação, para validar seu cadastro. O propósito dessa etapa é reforçar a segurança da conta de sua empresa, evitando que uma pessoa se passe por outra e acesse a conta indevidamente.
Após o envio do convite, o usuário receberá um e-mail contendo um link, no qual ele deverá clicar para validar seu e-mail e completar seu cadastro na plataforma.
Verificação de segurança para validar contas antigas
Usuários que já utilizam a conta sem ter passado pela etapa de verificação de segurança não receberão um e-mail retroativo para esta finalidade. No entanto, ao tentar realizar algumas ações, como alteração de plano, por exemplo, a plataforma bloqueará a ação e exibirá uma notificação, solicitando a verificação do e-mail:
- Para prosseguir, clique na opção Se precisar, clique aqui para reenviar;
- Você receberá um e-mail do remetente RD Station <info@rdstation.com.br>, com o assunto: Confirmação de e-mail! É você mesmo? Basta clicar no botão Confirmar meu e-mail. A partir deste momento, você voltará a poder realizar todas as ações na plataforma normalmente.
Dicas sobre o e-mail de verificação
- Acesse a caixa de entrada do mesmo e-mail utilizado para efetuar login no RD Station CRM;
- Caso você não localize o e-mail de verificação em sua caixa de entrada, confira em sua caixa de spam ou lixo eletrônico;
- Acesse as configurações de sua conta de e-mail e verifique se há filtros bloqueando servidores ou endereços de e-mail. Caso você localize o e-mail do remetente RD Station <info@rdstation.com.br>, selecione-o e clique em Desbloquear;
- Verifique as configurações do seu servidor de e-mail e confira se ele não está bloqueando mensagens externas;
- Caso você não constate bloqueio do e-mail de verificação, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo.
Configurações do servidor de e-mail
- Acesse o seu servidor de e-mail;
- Adicione os IPS 167.89.55.35, 167.89.10.242 e 168.245.65.244;
- Entre em contato com nossa equipe, para realizarmos o disparo de validação, que funciona da seguinte forma:
— O servidor do RD Station dispara o e-mail de validação;
— O e-mail chega em seu servidor;
— Seu servidor nos envia um retorno de que a mensagem foi recebida corretamente;
— Seu servidor disponibiliza a entrada de e-mails do RD Station em sua caixa de entrada. -
Se, no entanto, seu servidor nos retornar uma mensagem de erro permanente, como e-mail inválido ou rejeitado, o seu usuário entrará para uma lista de endereços indisponíveis para disparo através do RD Station. Neste caso, nossa equipe fará a liberação diretamente em nossa infraestrutura, para que você consiga proceder com a verificação de seu e-mail.
Caso você continue enfrentando problemas com a verificação de e-mail, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo.
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