Rastrear origem de oportunidades via Fontes e Campanhas

Seguir
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 14 de 17
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Voltar ao topo

Comentários

6 comentários

  • Avatar
    Tiago Moura

    Quando a fonte do lead é a RD Station Marketing, como o CRM identifica a Campanha que originou o lead? É pela utm medium, source ou campaign da campanha que originou o lead?

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Carolina Cherem

    Oi Tiago! Tudo certo por aí?

    Quando a oportunidade é criada através da integração com o RD Station Marketing, o preenchimento da Campanha é com que evento causou seu envio ao CRM: Marcação de oportunidade ou o identificador da conversão (depende do seu gatilho da integração). 

    Já a origem do Lead é usada pra preencher o campo Fonte. 

    Caso tenha mais dúvidas sobre a integração, é só entrar em contato com a equipe de suporte por aqui: Fale conosco

    Abraço!

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Tiago Moura
    Então o nome da Campanha no caso ficaria "Enviou formulário na landingpage X", caso esse seja o gatilho da integração?
    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Carolina Cherem

    Oi Tiago! Vi que você abriu um chamado sobre isso. Conversamos sobre esse assunto por lá :)

    Até logo!

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Ana Paula

    Olá! 

    Se o gatilho for a conversão em uma determinada LP e a campanha vai ser o identificador daquela conversão, como fica os casos em que o lead preencher mais de uma campanha/LP? ele vai duplicar no CRM a cada conversão, ou adicionará a informação no histórico daquela mesma oportunidade/lead no CRM?

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Vinicius Carvalho

    Olá Ana, tudo bem? :)

    O lead sempre é enviado com o identificador da última conversão para o campo campanha do RD Station CRM. Como nesse cenário o seu Gatilho é enviar o lead sempre pela mesma Landing Page, o campo campanha terá o identificador dela. 

    Se o lead se converter em outras Landing Pages ou formulários não será enviado novamente, pois o seu gatilho é apenas uma determinada Landing Page, mas as conversões apareceram na aba Histórico do Marketing para futuras consultas. :)

    Ana, caso tenha ficado alguma dúvida, te convido a abrir uma solicitação para nós, clicando aqui ou clicando no botão fale conosco aqui mesmo na Central de Ajuda, ok? 

    Abraços!

    0
    Ações de comentário Permalink

Por favor, entre para comentar.