Como funcionam os gatilhos
O Gatilho é uma funcionalidade que emite alertas para o e-mail do usuário, de acordo com os parâmetros definidos de disparo. A partir do momento de sua criação, sempre que a condição determinada for atingida — por exemplo, quando uma oportunidade atingir um tempo limite sem contato, uma automação da plataforma será executada e o alerta será enviado.
Tipos de gatilhos
- Oportunidade
- Tarefa
- Empresas/Clientes
Como criar, configurar e acionar um gatilho
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- Clique em seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página;
- No menu suspenso que será exibido, clique em Configurações;
- No grupo Avançado, clique em Preferências;
- Clique na aba Gatilhos;
- Clique no botão Adicionar Gatilho;
- Na janela que será exibida, insira um nome para o gatilho que está sendo criado;
- Selecione o tipo de gatilho (Oportunidade, Tarefa ou Empresas/Clientes);
- Será exibida a janela de parametrização do gatilho. Certifique-se de que o gatilho está marcado como Ativo e ative também a opção Executar sempre, para acionar a automação recorrente de disparo do gatilho. Caso a automação não seja ativada, o disparo ocorrerá uma única vez;
- Selecione a frequência com que a automação será executada, ou seja, de quanto em quanto tempo a plataforma deverá verificar se as condições do gatilho foram atingidas, para então enviar os alertas. As opções de frequência disponíveis são: de hora em hora, todos os dias, toda semana e todo mês;
- Em seguida, defina quando (em quais circunstâncias) as ações do seu gatilho serão efetuadas. As opções disponíveis são quando todas as condições ocorrerem e quando alguma das condições ocorrer (podem ser utilizadas, por exemplo, em gatilhos com múltiplas condições);
- Selecione as condições (situações) em que o gatilho deverá ser disparado. Caso deseje trabalhar com mais de uma condição, clique no botão Adicionar Nova Condição;
- Por fim, defina as ações que serão executadas quando a condição do gatilho for atingida. Para isso, selecione a opção Enviar email e, a seguir, o usuário que receberá o alerta. Caso deseje adicionar mais de um usuário (por exemplo, o responsável pela oportunidade e o gestor da equipe), clique no botão Adicionar Nova Ação;
- Insira o assunto e a mensagem do alerta;
- Ao concluir, clique no botão Salvar.
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