A criação de tarefas funciona como um agendamento de interações com o contato da Empresa/Cliente que possui uma Oportunidade não-fechada. Portanto, cada tarefa precisará, obrigatoriamente, estar vinculada a uma Oportunidade. Se os alertas automáticos estiverem devidamente configurados, um e-mail será enviado ao usuário, avisando-o de suas tarefas do dia e atrasadas, caso hajam.
Confira neste artigo:
- Criar tarefa diretamente
- Criar tarefa a partir de uma Oportunidade
- Criar tarefa para outro responsável
Criar tarefa diretamente
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- A partir de qualquer tela da plataforma, clique no botão + (Criar novo), localizado no canto inferior direito da página;
- No menu suspenso que será exibido, clique no ícone Tarefa;
- Na janela que será exibida, selecione o tipo de tarefa;
- Insira o assunto, data e hora da tarefa;
- Selecione a Empresa/Cliente à qual a tarefa será vinculada;
- Selecione a Oportunidade à qual a tarefa será vinculada.
- Clique no botão Salvar.
Criar tarefa a partir de uma Oportunidade
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- Localize a Oportunidade na qual a tarefa será criada;
- Na tela de visualização da Oportunidade, clique na aba Tarefas e, a seguir, no botão Adicionar tarefa;
- Ou, se preferir, na aba Histórico, clique na sub-aba Criar tarefa;
- Selecione o tipo de tarefa;
- Insira o assunto, data e hora da tarefa;
- Para concluir, clique no botão Criar tarefa.
Criar tarefa para outro responsável
Usuários com nível de permissão Administrador podem criar tarefas para outros responsáveis, como membros de sua equipe, por exemplo. Para isso:
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- A partir de qualquer tela da plataforma, clique no botão + (Criar novo), localizado no canto inferior direito da página;
- No menu suspenso que será exibido, clique no ícone Tarefa;
- Na janela que será exibida, selecione o tipo de tarefa;
- Insira o assunto, data e hora da tarefa;
- Por padrão, o campo Responsável vem preenchido com o nome do usuário que cadastra a tarefa. Passe o mouse sobre o botão Adicionado e clique, para removê-lo;
- Clique no botão Adicionar responsável. No menu suspenso que será exibido, selecione o novo responsável;
- Selecione a Empresa/Cliente à qual a tarefa será vinculada;
- Selecione a Oportunidade à qual a tarefa será vinculada.
- Clique no botão Salvar.
Comentários
14 comentários
Boa tarde!
Como faço para adicionar novos tipos de tarefas?
Olá! Tudo bem? :)
Atualmente os tipos de tarefas são fixos com as seguintes opções: Email; Ligação; Tarefa; Reunião; Almoço; Visita.
Hoje não possuímos uma forma de adicionar novos tipos de tarefas.
Agradeço muito pelo seu comentário assim podemos trazer como sugestão de melhoria no RD Station CRM.
Caso tenha outras dúvidas eu te convido a nos procurar pelo botão Fale conosco, aqui mesmo da nossa Central de Ajuda.
Abraços,
Sinto falta de criar tarefas sem necessariamente vincular uma oportunidade. Há alguma configuração para tirar a obrigatoriedade de vincular tarefas à oportunidades? Ou há alguma outra solução indicada pela RD Station?
Olá, Thiago! Tudo bem?
Como o foco do CRM é realizar o acompanhamento dos processos de vendas/negociações, uma Tarefa estará sempre vinculada à uma Oportunidade de negócio.
Caso entenda que a possibilidade de criar uma Tarefa sem vínculo com uma Oportunidade pode ajudar o seu modelo de negócio, recomendo que abra um chamado junto ao suporte técnico, dessa forma sua sugestão poderá ser registrada. :)
Link direto para abertura de chamado: https://ajuda.rdstation.com.br/hc/pt-br/requests/new
Abraço!
Olá, tudo bem com vocês?
Gostaria de reforçar a necessidade de permitirem autorizar alterações dos tipos de tarefas à serem lembrados, porque para a nossa empresa não precisamos marcar reuniões, almoços ou visitas, portanto seria extremamente importante para nós se pudéssemos alterá-los.
Fica a minha solicitação e aguardamos ansiosos para que repensem este ponto do sistema de vocês.
Abraço!
Boa tarde, Monica! Tudo certo por aqui, e com você?
Muito obrigada pela tua sugestão. Com certeza entendemos por aqui como customizar os tipos de tarefa pode ajudar nas análises e organização de nossos clientes e é uma possibilidade que nosso time de produto já está estudando para o futuro.
São clientes como você que nos ajudam a evoluir! Valeu pelo contato :)
Saiba mais sobre como trabalhamos com sugestões de clientes por aqui: https://blog.rdstation.com.br/sugestoes-rd-station-crm/
Abraços.
Realmente a funcionalidade de customizar tipos de tarefas é crucial. Sem essas customizações, não consigo criar relatórios dos tipos de atividades realizadas.
Assim como mencionaram acima, sinto a necessidade de criar novos tipos de tarefas, bem como, criar tarefas sem a necessidade de estar vinculada a uma oportunidade.
Olá tudo bem?
Existe alguma configuração onde consigo criar tarefas de forma automática de acordo com alguns condições pré-estabelecidas.
Olá! Hoje, as tarefas no CRM devem ser criadas manualmente e não há como automatizar esse processo.
Você pode entrar em contato com nosso time clicando em "Fale Conosco" para enviar essa questão como sugestão de melhoria :)
Olá! Não tem como criar tarefas recorrentes?
Olá ! há alguma forma de ver um relatório de tarefas depois delas concluídas, sem precisar entrar dentro das oportunidades??
Preciso dessa funcionalidade, para poder analisar de forma rápida os dados.
Olá!
Hoje não temos uma forma de criar tarefas recorrentes, elas precisam ser criadas individualmente toda a vez que precisar de uma nova tarefa.
Fique a vontade em nos contatar no "Fale conosco" para que possamos registrar como uma sugestão de melhoria, ok? :)
Sobre relatório de tarefas: No plano Basic o relatório Dashboard traz informações sobre tarefas concluídas! Para saber mais: Relatório Dashboard
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