Se preferir, confira aqui o vídeo deste passo a passo.
Confira neste artigo:
Enviar convite ao usuário
Depois de criar a conta e cadastrar seus dados de acesso, o próximo passo é adicionar seus colaboradores à plataforma, enviando a eles um convite para criarem seu perfil de usuário.
- Acesse sua conta no RD Station CRM;
- Clique em seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página;
- No menu suspenso que será exibido, clique em Configurações;
- No grupo Seu Time, clique em Convites, Usuários e Equipe;
- Na categoria Convites, clique na aba Convites;
- Clique no botão Adicionar Usuário;
- Insira o e-mail do usuário que será convidado;
- Selecione o tipo de conta (Usuário ou Administrador da conta);
- Clique no ícone Salvar.
Verificação de segurança
Após o envio do convite, o usuário receberá um e-mail contendo um link, no qual ele deverá clicar para validar seu e-mail e completar seu cadastro na plataforma.
Sempre que um novo usuário é cadastrado, é muito importante que ele receba o e-mail de ativação e clique no link enviado, pois o propósito dessa etapa é reforçar a segurança da conta de sua empresa, evitando que uma pessoa se passe por outra e acesse a conta indevidamente.
Enquanto o usuário não passar por esta verificação, é possível que seu acesso fique bloqueado para algumas ações.
Histórico de convites enviados
Ao acessar a tela Convites, é possível visualizar o histórico e o status de todos os convites enviados, a quantidade de licenças contratadas, quantas estão sendo utilizadas — e por quem — e quantas ainda estão disponíveis.
As informações referentes aos convites enviados são exibidas nos seguintes campos:
- Data: dia e hora em que o convite foi enviado.
- E-mail: endereço para o qual o convite foi enviado.
- Status: informa se o convite já foi aceito, se ainda está aguardando resposta ou se foi cancelado pelo administrador da conta.
- URL do convite: link idêntico ao enviado para o e-mail do usuário convidado (pode ser copiado e repassado diretamente a ele, caso não tenha recebido o e-mail com o link de ativação).
- Cancelar: possibilita o cancelamento do convite, caso ainda não tenha sido aceito.
Assista o vídeo deste passo a passo
Veja também como adquirir mais licenças do plano Basic e como transferir o uso das licenças contratadas para outros usuários.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.