Confira neste artigo:
- Requisitos
- Como ativar a funcionalidade
- Como integrar os funis de vendas de duas contas
- Dados enviados por meio desta integração
A funcionalidade CRM2CRM visa integrar os funis de vendas de duas contas distintas. Com isso, é possível trabalhar com duas bases de clientes diferentes e outros fatores de qualificação, de modo que cada oportunidade fechada em uma conta seja enviada para o funil de vendas de outra, por exemplo.
Além disso, pode ser utilizada em processos sequenciais, como prospecção->vendas, vendas->pós-vendas — ou ter dois membros da equipe trabalhando na mesma oportunidade em fluxos diferentes.
Requisitos
- Ter duas contas na plataforma, pois uma delas será utilizada para o Processo 1 - enviar as oportunidades (plano Basic) e outra para o Processo 2 - receber as oportunidades (plano Basic ou Free);
- Os Processos 1 e 2 devem estar devidamente configurados antes de ser feita a integração.
Como ativar a funcionalidade
- Na conta referente ao Processo 1, clique em seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página;
- No menu suspenso que será exibido, clique em Configurações;
- No grupo Ajustes da sua conta, clique em Etapas do funil de vendas e CRM2CRM;
- Clique na aba CRM2CRM;
- Clique na opção Ativar CRM2CRM.
Como integrar os funis de vendas de duas contas
- Acesse a conta referente ao Processo 2 e clique em seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página;
- No menu suspenso que será exibido, clique em em Perfil;
- Copie o Token da conta;
- Acesse a conta referente ao Processo 1 e clique em seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página;
- No menu suspenso que será exibido, clique em Configurações;
- No grupo Ajustes da sua conta, clique em Etapas do funil de vendas e CRM2CRM;
- Clique na aba CRM2CRM;
- Selecione o status em que as oportunidades deverão ser enviadas à conta referente ao Processo 2;
- Cole o Token copiado da conta referente ao Processo 2;
- Clique no botão Salvar.
Dados enviados por meio desta integração
Após integrar os funis de vendas de duas contas, a conta referente ao Processo 1 enviará para a conta referente ao Processo 2 todas as oportunidades que alcançarem o status definido durante o procedimento de integração, com suas respectivas informações:
- Campanhas referentes às oportunidades enviadas;
- Empresas/Clientes referentes às oportunidades enviadas, com seus respectivos segmentos;
- Contatos referentes às oportunidades enviadas, com seus respectivos nomes, e-mails e telefones.
É importante ressaltar que, sempre que uma oportunidade é enviada para a conta referente ao Processo 2, os dados originais permanecem armazenados na conta referente ao Processo 1, apenas ficam fora da pipeline.
O usuário responsável pela conta referente ao Processo 2 receberá um aviso por e-mail, toda vez que uma oportunidade for recebida da conta referente ao Processo 1.
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